Não foi fácil não, dolorido até (para a vaidade), meu noivo adorou... Aff mania de homens gostarem da gente sem salto.
Insisti muito em usá-los, mas acabei optando pelo conforto e pela segurança em detrimento à beleza, mas sempre com a certeza de que nada é definitivo e em breve retornarei às alturas! hehehe
Mas agora, o que realmente importa é minha reabilitação completa e para isso estou me "puxando" diga-se de passagem.
Como todos sabem não é nada aconselhável levar uma vida sedentária, no meu caso, então, o papel da atividade física ganha uma proporção enorme. Isto porque os nervos/músculos são muito afetados e tornam-se enfraquecidos, assim a atividade física faz com que os músculos fiquem mais fortes e resistentes caso algo de ruim aconteça (um surto) e principalmente para a recuperação completa das lesões.
Minha perna direita foi afetada no segundo surto que tive, como na época não sabia o que eu tinha, não tive a oportunidade de tratá-la a tempo para evitar uma "sequela", por isso ainda hoje faço fisioterapia.
Com o que eu fiquei exatamente?
Foi com fraqueza muscular a ponto de quando faço um esforço maior minha perna perde a força e arrasta e minha marcha está sutilmente comprometida (tá, às vezes nem tão sútil assim, mas só às vezes, haha).Porém não se assustem, já estou bem melhor e a tendência é positiva. (Ufa!) Minha fisio (meu neuro também) disse que é totalmente recuperável! Só que lesões neurológicas levam um pouco mais de tempo né....
Foi nessa brincadeira ai que descobri a kinésio, sim, mais uma novidade para contar...hehehe
A kinesiology tape ou kinesio taping é uma técnica japonesa inventada pelo Dr. Kenzo Kase e existe há mais 20 anos, hoje já é conhecida no mundo todo. E com certeza vocês já a conhecem... sabem as faixas adesivas que os jogadores de futebol, volei e demais atletas tem utilizado? São elas as chamadas bandagens terapêuticas ou kinesio tape.
No início eu achava que a fisioterapia não era muito importante (errei de novo), mas hoje eu sei da ajuda que ela proporciona a quem tem alguma lesão, principalmente neurológica!
Por isso, eu já garanti a minha bandagem cor de rosa ( já que é pra usar, rosa dá mais vida, haha) e não estranhem se me encontrarem nas ruas com uma ou duas coladas na perna, estou usando direto!
Ah, dizem que é muito bom pra quem sente dor também hein...
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário