terça-feira, 9 de julho de 2013

O dia em que criei coragem

 Quando comecei a usar interferon, não foi tão simples assim, pois relutei um ano e meio até aceitar usá-lo. Enfim, continuando, quando comecei a usar o interferon disse aqui no blog que isso não seria para sempre, e sim por pouco tempo!
Mal sabia eu que seria bemm pouco tempo mesmo, não por intolerância ao uso, já que por sorte não sofri muitos efeitos colaterais, eu disse não muitos, porém os poucos que senti desgostei!

O que eu sentia?

No início aquelas febres de quase perde os dentes de tanto que batiam à noite! Hehe
Depois passaram, mas a rigidez se instalou em mim, coisa que eu não tinha e que piorou muito minha marcha.
Daí tiveram os dias em que eu acordava com sensação de resfriado e outros com dor na vista que foi atingida. 
Sabe, o remédio exacerbava bastante meus sintomas, mas nem sempre que eu usava!
Também teve a fase dos hematomas, roxinhos no local das injeções...
Bom, teve a fase em que eu tentei largar os analgésicos, mas dia dava, dia não! Ou seja, às vezes eu aguentava legal e outras tive febre de bater queixo!

Resumo, desisti de tentar abandonar os analgésicos e com o tempo de tratamento com vitamina D...

Decidi abandonar foi  o interferon!

Simmmm

Foi isso mesmo que eu disse, finalmente criei coragem depois de 1 ano e um mês de uso! Surtos não tive, graças a Deus, mas decidi seguir meu rumo, seguir o que me faz bem e o que eu acredito de verdade...

O tratamento com a vitamina D!

E como estamos em julho, resolvi me dar este presentinho, já que em 15 de julho eu completo 26 anos e espero estar muito bem neste dia e em todos os subsequentes!

Ah, sem esquecer também da grande motivação que meus amigos do grupo do facebook, Esclerose Múltipla - o tratamento, me deram. Obrigada, vocês me ajudaram a tomar esta decisão que vai mudar minha vida par melhor!

Com isso, só posso reforçar: CONFIE NA VITAMINA D! É o que há!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Isso aí Carina! Eu fui diagnosticada há pouco tempo. Decidi fazer os dois, pelo menos por um tempo. Na verdade ainda não comecei nenhum. Estou na fase do pânico ainda, mas sei, dentro do meu peito, que tudo vai dar certo. Força pra gente. Deus é conosco. Beijo grande!

    ResponderExcluir