domingo, 8 de abril de 2012

Exercitando a paciência!

Meus pais sempre diziam: "Com a Carina tudo é para hoje, ela não sabe esperar!"
Assim foram as coisas na minha vida durante muitos anos (muitos mesmo), até que chegou o dia em que eu tive que começar a aprender a arte da paciência.
Realmente, eu sempre fui muito ansiosa, nunca consegui esperar muito e sempre ou quase sempre conseguia o que eu queria! (Mimada, aff... não é que descobri que sim a pouco tempo)
Bom e ruim né, bom porque quem não gosta de conseguir o que deseja e rápido! Haha! Ruim, porque não aprendi a esperar, nutri uma ansiedade camuflada por muitos anos e quando aprendi a esperar foi de uma forma não muito agradável! (com a chegada da EM!)
Ainda hoje lido com a dificuldade que é saber esperar e saber ter paciência, já que atualmente me recupero da lesão que tive na perna e trabalho na busca da minha cura constantemente. Por isso, todos os dias tenho que exercitar minha paciência para entender que assim como a EM chegou, lentamente, ela irá embora também lentamente.
No entanto, na prática não é tão simples assim, é preciso muita paciência e perseverança, tudo bem que a última tenho tido de sobra, mas não posso negar que a primeira é meu ponto fraco! Hehehe
Porém, a cada dia quando me exercito fisicamente tenho exercitado também minha paciência (já aproveito né, haha), posso dizer que melhorei bastante, inclusive meus impulsos consumistas os quais atribuo a minha ansiedade, já passaram (aham, me curei gente!!! Uma consumista a menos no mundo, viva!)
Por enquanto, como diria minha colega e amiga Gabi: "Mentaliza o buda na montanha!" Haha

Simmm, sigo treinando minha paciência!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi, Prima!
    Há quanto tempo não nos vemos... acho que só te reconheceria pq és muito parecida com tia Isinha e o tio Valter. Lembre de ti criança (e bem pequena).
    Quando leio teus relatos fico pensando que, apesar de tudo que passamos, a vida é bela e vale a pena ser vivida e compartilhada com aqueles que amamos. Viver é saborear cada momento... compartilhar... amar!!!!
    Força! Coragem! Vontade! Estas são palavras que vem a minha mente quando leio teus relatos! Estas três palavras poderiam definir a Carina que conheço pelo (maravilhosa) internet e com quem tenho ligações de sangue... afinal somos primas! Beijos! Sorte! Mariclezia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também lembro te ti mais por meio da internet do que pessoalmente! Agradeço muito as belas palavras, obrigada também por ler meu blog. Espero quando te reencontrar pessoalmente que estas sejam histórias para relembrar de uma etapa de provações que já tenha passado,pois estarei curada, não é mesmo!
      Bjos

      Excluir
    2. Com certeza!! O melhor é que tudo na vida é bônus, pois aprendemos e crescemos com tudo... Bjss e até breve!!!

      Excluir