sábado, 28 de dezembro de 2013

A história do sapo!

Nunca vou esquecer das aulas de biologia no cursinho pré-vestibular, quando o professor explicava como acontece o controle de temperatura em um sapo.
Ele dizia: - se tu ferver uma panela com água e tentar colocar o sapo dentro ele não fica, pula fora na hora! Mas se tu colocar o sapo na panela com água fria e daí ligar o fogo para ir aquecendo a panela aos poucos, tu cozinha o sapo! Pois ele não sentirá a mudança na temperatura.

Bom, e o que isso tem haver com EM?  Vocês devem estar pensando né...

Tem haver, porque foi assim que me senti por quase 3 meses. 
Como um sapo cozinhando!

Vou contar a história...

Como vocês sabem, venho me dedicando aos exercícios físicos visando a minha total recuperação física. Nesse sentido decidi, em outubro, iniciar a hidroterapia, já que eu acreditava que ela poderia potencializar minhas melhoras físicas. 

Foi o contrário!

Sim, isso mesmo... Parecia tudo muito bom, tudo correndo bem, eu fazia os exercícios na água e era super gostoso, saía meio cansada, mas pensava que tinha feito bastante coisa mesmo.

Gostei tanto que passei de uma vez por semana para duas vezes!

Comecei a sentir espasmos noturnos, mas não associei com a hidro, voltei a ir ao banheiro à noite, mas pensei que estava tomando muito líquido, passei a ter dores no braço direito e pensei que fosse de tanto estudar... Enfim, cheguei a ficar extremamente fadigada como nunca mais tinha ficado, mas pensava que era o calor da época.

Contando assim vocês podem até pensar: Mas como ela não percebeu? 
Acreditem, EU NÃO PERCEBI MESMO!

Foi quando navegando no grupo do facebook sobre as vitaminas, do qual eu participo, leio algo do tipo:
 
- ATENÇÃO
O Dr. Cicero avisou que água quente está PROIBIDA!
Mesmo para quem não sente mais sintomas do calor
Houve casos de lesões estáveis que voltaram à atividade devido à àgua quente

Na hora tomei um choque e pensei: nossa estou fazendo hidro a uma temperatura de 32ºC.
Alguém ainda me perguntou como eu me  sentia fazendo hidro e eu disse que bem! 
De tanto que minha ficha ainda não tinha caído.
Daí, fiquei só pensando nisso e conversei com o Docinho ( meu noivo) e juntos chegamos à conclusão: 

Todos os sintomas que tenho sentido são devidos à hidro!

Dito e feito, parei imediantamente de ir e aos poucos os sintomas foram passando... Ainda não voltei aos 100%, mas já estou nos 80%

Trago essa história aqui para alertar aos companheiros de EM:

NÃO SE EXPONHAM À ÁGUA QUENTE! Você pode ter um surto!

Por sorte descobri a tempo... 

Fica a recomendação, que além de minha é do DR. CICERO COIMBRA!

Nada de água quente, no máximo morna!

Até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário