sábado, 17 de agosto de 2013

Em busca da dose perfeita

Quem acompanha o blog sabe que eu sigo o protocolo de tratamento com vitamina D do Dr. Cicero Coimbra. Bom, esse protocolo consiste, entre outras coisas, em alcançar uma dose ideal de vitamina D para cada indivíduo de forma que assim as doenças autoimunes entrem em remissão definitiva e o paciente experimente melhoras nos sintomas e até mesmo inexistência de sintomas.

Dito isto, vou contar um pouco sobre minha trajetória com o tratamento que já está em 9 meses (tempo de nascer uma criança ou uma nova "mesma" vida como no meu caso, haha)

O que eu quero dizer é que desde que cheguei ao vídeo do Daniel Cunha em junho de 2012 nunca mais enxerguei a EM com os mesmo olhos, foi um novo grito de esperança em um momento no qual eu estava me rendendo aos interferons (os quais usei de jun/12 a jul/13)eu não sosseguei mais... 

Ainda não entendia bem como era o tratamento, mas fui ao meu médico ortomolocular (querido Dr.Ernani Hanneman) na ânsia em usar as tais  altas doses de vitamina D. Bom, ele disse que aumentaria gradativmente minha dose, mas que mais de 10.000 ele não tinha base e segurança para assim fazer. De fato, aumentou minha dose, mas eu ainda não estava satisfeita, eu queria mais, queria sentir o que aquelas pesoas do vídeo disseram sentir, queria subir novamente as escadas correndo!

Então fui em busca do Dr. Cicero, foi 1 mês tentando ligar para o consultório sem conseguir ser atendida, até que um belo dia de set/12 consegui e me disseram o seguinte: consulta com Dr. Cicero apenas jun/13, mas com a equipe dele temos para nov/12. Não pensei duas vezes, queria comerçar o quanto antes e marquei para dia 10/11/12 com Dr. Sérgio!

Grande dia foi esse, eu estava muito feliz e empolgada!

Voltei para casa com a receita e as orientações em mãos, no dia 19/11/12 comecei a usar as vitaminas...
No 1º mês senti redução da fadiga
No 2º mês senti uma melhora no equilíbrio e dormência dos braços.  
No 3º mês passaram as dores da minha perna
Foi quando experimentei um dia de sonho, no qual eu caminhava perfeitamente bem! Eu disse perfeitamente bem!
No 4º mês retornei ao Dr. Sérgio contando as melhoras e reajustando minha dose

Voltei para casa e logo percebi alguns retrocessos, meu desequilíbrio retornou, algumas dores na perna e a dormência noturna. Fiquei muito preocupada, cheguei a ir ao hospital acreditando que poderia estar tendo um surto, mas graças a Deus e as vitaminas não era!

O fato é que eu estava extremamente ansiosa, com uma expectativa enorme e acho que isso pode ter prejudicado um pouco o tratamento, já que é fundamental manter-se o mais tranquila possível.

O Dr. Sério chegou até a me receitar sertralina e a reajustar minha dose de vitamina D!
Mas não me acertei com a sertralina e abandonei (hoje me trato com homeopatia e ortomolecular)

Procurei rever tudo isto e me tranquilizar, já que cada pessoa tem seu tempo... E eu não posso me queixar, pois estou tendo melhoras, porém elas são como bons perfumes...em pequenas doses! Hehe

Claro que gostaria de contar que em 9 meses já estou correndo, mas prometo que dentro dos 2 anos de tratamento ainda dou essa notícia!

Por isso digo que ainda estou em busca da dose perfeita, pois no momento que acertar a dose sei com toda a certeza que tudo passará!
Inclusive, em um exame para checar minha vitamina D, surpreendentemente, ela havia baixado um pouco, então tive um novo reajuste de dose!

Mas voltando às pequenas melhoras, vou elencar o que eu já percebo:
- a fadiga se foi...
- meu fôlego para atividades físicas voltou
- eu já consigo abrir o cesto de lixo com o pé (haha, engraçado, mas antes eu não conseguia)
- eu consigo fazer 60 min de bicicleta ergométrica
- já consigo ficar um tempo maior em pé, por exemplo, cozinhando sem ficar exausta
- minha visão esquerda já melhorou significativamente 
- eu levantava ao menos 1 x por noite para urinar, agora ZERO VEZES
- minha força muscular melhorou

Bom, colocando no papel até estimula, pois apesar de ainda não estar correndo, eu tive melhoras e apesar de alguns sintomas insistirem em me perseguir sei que agora é questão de tempo para eles partirem do meu corpo!

Resolvi contar tudo isto para me ajudar a enxergar as melhoras que tive, mas também para ajudar quem está na expectativa por ver suas melhoras surgirem como as de outras pessoas, portanto, cuidado para não deixar suas melhoras passarem em branco por esperar algo que aconteceu com outra pessoa que não é você cada um com seu tempo... Olhe para si  e se pergunte: que melhoras eu tive?
Foi isso que eu fiz!

Até a próxima

11 comentários:

  1. Êee beleza heim!! Viva a vitamina D!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, nós merecemos isso.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, comecei meu tratamento dia 5/08/13, com Dra Haladia da equipe do Dr Cicero e em breve espero estar postando evolução como vc parabéns

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! É isso mesmo. Todos iguais e todos diferentes!!
    Gostava que me respondesses a uma pergunta: Eu sou portuguesa, e aqui temos uma médica que não teve formação com o Dr. Cícero, mas que dá consultas na mesma com a vit D. Eu tive 30 de PTH e 169 de vit D (tinha 11!!) no sangue, ao 3º mês de tratamento... E a minha médica decidiu baixar a vit D!!! Isso aconteceu-te??
    O meu mail é taniascosta@gmail.com.
    Espero que me respondas, porque eu decidi não baixar a vit D, até conseguir consulta com outro médico (provavelmente aí do Brasil)!!
    Beijinhos e obrigada
    Tânia

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Parabéns pelo blog!!!!!!Estou há 4 meses e tb estou à espera das melhorias...

    ResponderExcluir
  6. QUE DEUS TE ABENÇOA CADA VEZ MAIS
    O MEDICO HOMEOPATA SABE Q VC TRATA COM D SERGIO ?
    E NÃO TENTOU TE DESANIMAR?
    SEGUE EM FRENTE E CONTINUA AJUDANDO OUTRAS PESSOAS COM SUA FORÇA E SEUS DEPOIMENTOS

    ResponderExcluir
  7. Obrigada! Ele sabe sim, ele tbm trata com ortomolecular, além da homeopatia e dá mta força pra mim. Nossa é um anjo que Deus colocou no meu caminho... Sempre me ajudando com o q eu precisar!

    ResponderExcluir
  8. Estou tomando vitmamina D3 de 1000 UI uso 2gotas sublingual. Mas tb o médico cortou o glúten e minhas dores melhoraram muito....fadiga acabou...acordo bem....ainda não voltei para academia por outros motivos mas espero voltar o mais breve possivel.

    ResponderExcluir
  9. Estou tomando vitmamina D3 de 1000 UI uso 2gotas sublingual. Mas tb o médico cortou o glúten e minhas dores melhoraram muito....fadiga acabou...acordo bem....ainda não voltei para academia por outros motivos mas espero voltar o mais breve possivel.

    ResponderExcluir