quarta-feira, 28 de março de 2012

Na maré da vida

Sabem aqueles dias que parece que tudo dá errado, que o mundo está contra nós, que a gente diz que não deveria ter saído de casa?

Pois é, na verdade isto não é de fato o mais importante, a pergunta principal é: O que você faz quando se depara com estas situações? Porque elas existem e lamento informar os desavisados, mas elas vão sempre existir, porque isto tudo é parte da vida!

Por muito tempo eu briguei comigo mesma, xinguei o mundo, acreditei em complôs contra mim e coisas do gênero. (parece engraçado, mas muitas pessoas se comportam assim também)

Hoje, percebo a vida de forma bem distinta (graças a Deus!E uma ajudinha da PNL), enfim quando mudamos a atitude mental a principal mudança notória é a impressão de que AGORA tudo está a nosso favor!

Daí você pensa: Nossa que demais, pararam de me perseguir, haha
Não é bem assim, talvez nunca nem tenham te perseguido, até porque o que mudou foi você, não os outros!

Não vou dizer para vocês que mudar é fácil e blá-blá-blá, isto é um processo que depende de cada um, é muito individual!
No entanto mudei! (Ufaaa, tá, ainda tenho recaídas)
E como eu ia dizendo, volta e meia nas esquinas da vida nos deparamos com situações que  vão contra a nossa maré, como diz meu médico são contrafluxos da vida. Ultimamente, tenho pensado muito sobre isto, porque tive muitos progressos, em todos os sentidos até agora, mas noto que assim que vencemos uma barreira e fluímos como peixes na maré, surge outra barreira e tudo recomeça de novo como um ciclo. É a vida! Ruim? Não, eu diria: desafiante!

Logo, quem gosta de viver precisa gostar de solucionar problemas (contrafluxos, se preferir) e seguir adiante, pois a vida é cheia deles. Acho que esta é a verdadeira graça da vida, senão seria um marasmo só! Imaginem tudo sempre igual todos os dias... Já cansei só de pensar!
Descobri, nessa brincadeira que é viver, que devemos ser mais criativos no dia-a-dia, quando surge um empecilho podemos procurar enxergá-lo de forma que ele deixe de ser um empecilho.
Como?
Conhecem aquele dito: De um limão se faz uma limonada? (como diria minha irmã)
Pois então, não encontro frase mais simples e clara que esta!
Nós temos uma capacidade incrível de encontrar novos caminhos e ir solucionando os contrafluxos da vida, às vezes, o que nos falta é abrir os horizontes e nos permitir enxergar a saída! (Pois muitas vezes estamos mais presos ao problema do que interessados em achar uma solução).
Por exemplo, para mim, fazer este blog e escrever tudo isto foi uma saída para um incomodo que eu estava nutrindo!
Portanto, pare de nadar contra a corrente! Siga a maré... Tudo vai fluir muito melhor!
Experimente!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário