sábado, 21 de dezembro de 2013

Retorno de SÃO PAULO

Fizemos uma viagem ótima ( eu e meu Docinho), dessa vez eu estava tão empolgada que nem fiquei nervosa!
Bom, a consulta demorou 2:30 h e vou dizer, poderíamos ter ficado mais tempo de tanto assunto, mas havia outros pacientes esperando.

O Dr. Sérgio daquele jeito de sempre, gentil e muitoooo, maas muitoooo humano. 

Eu direia um exemplo de pessoa!

Conversamos sobre meu histórico lá documentado, sobre os sintomas, as melhoras, as instabilidades da EM, vimos os exames laboratoriais que estavam todos ok!

Além disso, levei minha lista de dúvidas, as quais ele respondeu uma a uma pacientemente.

Conversamos sobre instabilidades que venho observando e que a vit. D já deveria ter dado uma melhor resposta, o que o fez reajustar minha dose e me deixar em observação até a estabilização dos sintomas.

Foi, então, a vez da Ressonância Magnética, nesse ponto minha EM é brincalhona, digamos assim, digo isso porque até o Dr. Sérgio tem dificuldades para enxergar as lesões no meu cérebro de tão pequenas. No entanto, aqui (em mim) encontram-se os sintomas clínicos bem visíveis...

Então vem mais uma dúvida: como tenho lesões tão pequenas e tão poucas e, ao mesmo tempo, sintomas clínicos bem visíveis na minha marcha?

Ele responde: - as zonas lesionada normalmente são importantes, mas no seu caso, são importantíssimas e a área lesionada é o tálamo o que provoca a sua dificuldade nos membros inferiores.

Mas vamos às boas notícias, as lesões são semelhantes às que eu já possuía  e não há lesões ativas, ou seja, a EM encontra-se estabilizada! Além disso, tive desaparecimento de uma lesão no lobo parietal que é responsável por regular a temperatura. 

E, de fato, não sinto mais problemas com a temperatura como eu sentia, mal-estar, nossa era horrível, melhor nem comentar! 

Outro ponto positivo foi o desaparecimento da fadiga!
FADIGA ZERO!

No exame clínico me saí muito bem na força da perna direita ( que é a atingida) e também na campimetria do olho esquerdo! Já na caminhada livre tive certa piora, reflexo da instabilidade em alguns sintomas da EM que insistem em habitar meu corpo ainda!

Ahhh, mas vai sair minha gente, senão não me chamo CARINA! Hehe

Por essa instabilidade que apresento, terei retorno em Agosto! 
O Dr. Sérgio quer acompanhar mais de perto minha evolução de MELHORAS é claro...

E, por fim, não poderia deixar de tirar uma foto com ele...





Um comentário:

  1. Parabéns! Muito bom! É só uma questão de tempo, alguns aspectos demoram um pouquinho mais, mas quando menos esperamos, eles desaparecem. Felicidades!

    ResponderExcluir