segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Crescendo como Pessoa


Hoje posso dizer que sou uma pessoa antes e outra depois da PNL. Eu era uma pessoa vazia, não me conhecia, até sentia certo desejo por autoconhecimento, pensava em fazer psicanálise ou algo do gênero e fiz, mas parecia que ainda não era daquilo que eu precisava.
Sentia um forte vazio interior, minhas atividades do dia-a-dia não rendiam, eu as fazia por imposição dos outros e não por vontade própria, até porque eu nem sabia do que eu gostava e de como eu gostava de fazer as coisas. Eu não tinha uma idéia formada de quem eu era, simplesmente, eu era quem os outros pensavam que eu fosse, já que eu vivia baseada na imagem alheia de mim. Ora, era como no “mito da caverna” de Platão, eu acreditava que uma “sombra” era a realidade, quando na verdade era apenas um reflexo da realidade e eu era prisioneira desse reflexo.
Assim era minha vida! Assim funcionava minha atitude mental! Atitude capaz de causar problemas de saúde e causou. Foi assim até que um dia eu conheci a PNL através de relatos de vidas na internet, desde o primeiro dia que iniciei a PNL eu me senti melhor comigo mesma, porém foi no decorrer do tempo que descobri que consegui o que fui buscar e encontrei muito mais do que eu esperava. Eu amadureci muito, me desenvolvi e continuo me desenvolvendo como pessoa. Problemas para falar em público, irritações, medos, problemas de inter-relacionamento, de saúde, as sombras dentro de mim, que me atormentavam hoje são minhas amigas e me ajudam a seguir adiante.
Sim, eu hoje consigo me comunicar com o meu mundo interior tanto quanto com o exterior. Claro que desafios surgem a cada dia, estamos sempre sujeitos a eles, o que mudou foi a maneira como eu os trato, o modo como lido com eles. Hoje não são mais fantasmas, eu consigo administrá-los muito melhor do que antigamente.
No entanto, o mais importante é que hoje eu sei do que eu gosto, eu tenho capacidade de me conhecer profundamente, de identificar minhas angustias, minhas dúvidas, meus fantasmas e me comunicar com eles de forma a chegar a um entendimento e a uma sensação de paz interior que eu nunca imaginei sentir antes.
Hoje posso me dizer feliz! Além disso, aprendi o verdadeiro poder de desejar algo com gana, entendi como somos poderosos quando nos conectamos a nós mesmos. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer, desejo me desenvolver constantemente e sei que a PNL é o melhor caminho para isso, por meio dela, pretendo me tornar uma pessoa melhor, quero aprender a trabalhar em grupo, a dialogar com as pessoas, quero ser uma profissional que faz o seu trabalho da melhor forma para si, que me faça bem e, consequentemente, que faça bem para o universo, desejo ser uma boa mãe e poder transmitir tantos ensinamentos quanto eu puder para meus filhos, para que sejam boas pessoas.
Enfim, desejo ser uma pessoa fluida, que saiba lidar com os empecilhos da vida e que saiba ainda melhor superá-los e seguir a diante levando aos outros um pouquinho do que eu aprendi sobre como e do que somos capazes com ajuda da PNL e através de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário