sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Descoberta

Era Abril de 2009, eu havia recentemente encontrado o amor da minha vida, estava apaixonada!!!
Vivendo um grande e verdadeiro amor... Tão verdadeiro que enfrentamos juntos todos os momentos difíceis que surgiram depois disso. E como somos humanos e nem sempre temos tudo...

Meu primeiro sintoma foi na visão esquerda, fui ao oftalmologista e ele disse que devia ser no nervo óptico, mas que também devia passar logo, me encaminhou a um neuro, o qual disse que minha saúde ia de vento em polpa. Sai de lá feliz, mas intrigada, já estava achando que eu estava louca, com sintomas psicológicos sei lá!
Mas infelizmente não! Em dezembro do mesmo ano tive outra crise, agora mais grave, na perna direita... estava subindo as escadas da minha casa na praia e, simplesmente, perdi a força da perna. Na hora, não associei os eventos, achava que talvez fosse alguma lesão na academia, fiquei mais de uma semana com dor e fraqueza, mas como sempre fui forte (errado, atenção!), não fui correndo ao médico. Na sequência, comecei a ter urgência urinária... ai começou a correria! (graças a Deus, passou). Em janeiro de 2010, fui ao ortopedista, que não imaginava que fosse neurológico, me receitou anti-inflamatório e gelo!
Aiaiai, em março fui em outro ortopedista, que me olhou com um semblante desconfiado (eu estava de salto alto, sempre adorei) e perguntou-me se eu estava passando por problemas emocionais. (Acho que pensou que eu estava mentindo). Enfim, desisti de ir ao médico!
Mas lembram da minha visão lá do primeiro sintoma? Nossa essa já não era mais a mesma. Eu estava bem debilitada. Foi quando em julho de 2010 resolvi cuidar de mim! Fui ao oftalmo que me encaminhou para diversos exames, fiz todos e resultado: retro neurite óptica.
Neurologista em mim!
Lá me fui...
Chegando ao neuro, cara muito estranho, começou a me examinar e eu já sabia... coisa boa não era! Pediu uma ressonância magnética... Aiaiai que calvário foi! (nesta época eu estava bem mal, com incontinência urinária) acho que não preciso dizer mais nada sobre o que aconteceu né. Afff
Voltei nele, com a ressonância em mãos, mas antes disso, fucei muito na internet e já tinha dado eu mesma meu diagnóstico: ESCLEROSE MÚLTIPLA.  Chorei, chorei e chorei.... Mas fui nele, depois de lá chorei mais. Pois o neuro disse que eu devia me tratar, senão dentro de 10 anos estaria em uma cama e eu que já tinha apenas um olho, agora tinha que cuidar para não perder o outro.
Gente, para tudo... o cara me condenou a uma doença horrorosa e sem cura! Maluco, isso não se faz, não hoje com tantos recursos que temos. Não entrei em depressão por pouco!
Ai que descobri que a gente pode ser forte, muito mais forte do que imaginamos!
Novamente fui pesquisar na internet, vi que há muitos tratamentos alternativos, ou que fogem da medicina clássica e cheguei ao caso de um irlandês que com EM severa, curou-se!
Uauuuuu
Me interessei, rapidamente, foi ai que conheci a PNL (Programação Neurolinguística) que mudou minha vida. Mas isso eu conto depois com mais calma!
Até breve!
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário