terça-feira, 13 de março de 2012

Adaptei-me para viver bem e para ser feliz!

Existe uma diferença que parece sutil, mas é gigante entre ser adaptável à  vida e em a vida se adaptar a você.
É natural do ser humano adaptar-se para sobreviver, para conviver, para superar, mas devemos tomar cuidado para não nos adaptarmos a tudo!
É preciso selecionar sempre,  sabem porque?
Na minha jornada até agora eu mudei bastante, passei por adaptações diversas, dentre as quais boas e ruins, boas porque se nós não nos adaptamos não sobrevivemos, afinal o mundo, a vida são dinâmicos, nada é estático; ruins porque fui perdendo a visão e me adaptando (a gente não percebe, acreditem), fui perdendo a força na perna e me adaptando, e assim por diante.
Porém, me adaptei também à nova rotina, a saber que teria que fazer muitas coisas para reverter o que se iniciou (EM), aprendi a desejar a vida como nunca tinha desejado (até poque ela sempre estava ali a minha disposição não é mesmo?!).
Adaptei-me para viver bem e para ser feliz!
Sim até para ser feliz é preciso estar preparado e se adaptar, pois não vivemos no mundo sozinhos (ao menos que sejamos eremitas) do contrário desejaremos dividir a felicidade com mais alguém e para isso precisaremos nos adaptar aos outros.
Assim, a vida se adaptou a quem eu me tornei e não me deixei adaptar a tudo o que a vida foi colocando no meu caminho. Fui caminhando e escolhendo o que levaria junto comigo dessa jornada, selecionei de todos os aprendizados que tive quais deveria me adaptar para crescer e exclui as adaptações negativas da minha vida.
Hoje a vida tem se mostrado mais bonita para mim, isto porque eu sei levá-la e não essa história de deixa a vida me levar que em melodias soa muito bem, mas que na realidade vai como um trem desgovernado!

Viver bem é saber viver com disciplina, sem excessos, com fé, com espiritualidade, com amor é isto que eu busco hoje!
E desejo que vocês também...
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário