quinta-feira, 1 de março de 2012

Descendo do salto

Quem me conhece sabe, sempre fui apaixonada por salto alto, parecia que tinha nascido em cima de um, hehehe. Com todos estes acontecimentos na minha vida acreditem: TIVE QUE DESCER DO SALTO!
Não foi fácil não, dolorido até (para a vaidade), meu noivo adorou... Aff mania de homens gostarem da gente sem salto.
Insisti muito em usá-los, mas acabei optando pelo conforto e pela segurança em detrimento à beleza, mas sempre com a certeza de que nada é definitivo e em breve retornarei às  alturas! hehehe
Mas agora, o que realmente importa é minha reabilitação completa e para isso estou me "puxando" diga-se de passagem.
Como todos sabem não é nada aconselhável levar uma vida sedentária, no meu caso, então, o papel da atividade física ganha uma proporção enorme. Isto porque os nervos/músculos são muito afetados e tornam-se enfraquecidos, assim a atividade física faz com que os músculos fiquem mais fortes e resistentes caso algo de ruim aconteça (um surto) e principalmente para a recuperação completa das lesões.
Minha perna direita foi afetada no segundo surto que tive, como na época não sabia o que eu tinha, não tive a oportunidade de tratá-la a tempo para evitar uma "sequela", por isso ainda hoje faço fisioterapia.
Com o que eu fiquei exatamente?
Foi com fraqueza muscular a ponto de quando faço um esforço maior minha perna perde a força e arrasta e minha marcha está sutilmente comprometida (tá, às vezes nem tão sútil assim, mas só às vezes, haha).Porém não se assustem, já estou bem melhor e a tendência é positiva. (Ufa!) Minha fisio (meu neuro também) disse que é totalmente recuperável! Só que lesões neurológicas levam um pouco mais de tempo né....

Foi nessa brincadeira ai que descobri a kinésio, sim, mais uma novidade para contar...hehehe
A kinesiology tape ou kinesio taping é uma técnica japonesa inventada pelo Dr. Kenzo Kase e existe há mais 20 anos, hoje já é conhecida no mundo todo.  E com certeza vocês já a conhecem... sabem as faixas adesivas que os jogadores de futebol, volei e demais atletas tem utilizado? São elas as chamadas bandagens terapêuticas ou kinesio tape.
Gente, isto faz milagre, desde que se cola a bandagem já faz efeito! Demais! hehehe
No início eu achava que a fisioterapia não era muito importante (errei de novo), mas hoje eu sei da ajuda que ela proporciona a quem tem alguma lesão, principalmente neurológica!
Por isso, eu já garanti a minha bandagem cor de rosa ( já que é pra usar, rosa dá mais vida, haha) e não estranhem se me encontrarem nas ruas com uma ou duas coladas na perna, estou usando direto!
Ah, dizem que é muito bom pra quem sente dor também hein...
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário