domingo, 4 de março de 2012

Aprendendo a fazer o que se gosta

Alguns vão pensar: "Isto não é para qualquer um."

Eu também pensava assim, mas há algum tempo apendi o significado de "fazer o que se gosta" e hoje eu posso dizer que é para qualquer um sim! Desde que se esteja disposto a apreciar as coisas simples da vida com atenção e com carinho.
Está confuso? Eu explico...
Aprender a fazer o que se gosta é aprender a fazer tudo o que se faz rotineiramente, porém de forma prazerosa para si. Com a correria das nossas vidas loucas, acabamos colocando tudo no automático e pensando: "Ai que saco, tenho que fazer aquilo ainda". Assim, o nosso cérebro interpreta isso como algo ruim e com o tempo a vida vai se tornando "um saco", daí surgem doenças e etc.

A gente cresce e esquece que brincar é a coisa mais gostosa da vida, levamos tudo muito a sério ( nosso cérebro também) e depois queremos saber por que tanto estresse? por que tanto câncer? Por quê?
Será que realmente não sabemos?

Posso dizer, reaprender a viver mais "light" não é tão simples assim, exige disciplina. Seguido dou minhas escorregadas, mas vou me corrigindo e seguindo a diante. Afinal, o importante é aprender...
Hoje olhei para o céu, está um dia lindo né, apreciei cada barulhinho das árvores, dos passarinhos e respirei bem fundo! Quantos de vocês pararam para apreciar a paisagem ainda hoje?

Experimentem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário